quinta-feira, 1 de outubro de 2009

PSPE - PROGRAMA DE SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS



Projeto Saúde e Prevenção nas escolas

"Em 2003, foi lançado o Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas com o objetivo de reduzir a vulnerabilidade dos jovens e adolescentes às DSTs, à infecção pelo HIV, à aids e à gravidez precoce, como resposta a estudos que mostram a exposição da população com idades entre 13 e 19 anos. A iniciativa trabalha a inclusão, na educação de jovens das escolas públicas, dos temas saúde reprodutiva e sexual - tendo com principais elementos a educação preventiva e a formação de consciência crítica de forma interdisciplinar.

O SPE reúne ações que envolvem a participação de adolescentes e jovens (de 13 a 24 anos), professores, diretores de escolas, pais dos alunos, e gestores municipais e estaduais de saúde e educação. O projeto é o resultado de uma inicitiva da UNESCO e do trabalho conjunto entre o Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de DST e Aids, e do Ministério da Educação, com o apoio da UNESCO no Brasil (Organização das Nações Unidas para a Educação e Ciência e a Cultura), do UNICEF no Brasil (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e do UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas)."


OFICINAS NA ESCOLA
PÚBLICO-ALVO: ALUNOS DO ENSINO MÉDIO









Um comentário:

  1. A nossa escola participa do programa com um professor representante no Grupo Gestor Municipal, com vinte alunos e um professor no grupo PSPE.
    Os alunos que participam do grupo PSPE participaram de oficinas para que se tornassem jovens ativistas e agora, unidos aos jovens ativistas de outras escolas, realizam oficinas nas escolas do município, formando multiplicadores.
    No dia 24 de setembro de 2009 as oficinas foram realizadas no Inocêncio. Os temas abordados foram: DROGAS, DSTs, GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, HOMOFOBIA E MÉTODOS CONTRACEPTIVOS.

    ResponderExcluir