sábado, 3 de outubro de 2009

CONHECENDO O CORPO HUMANO

CONHECENDO O CORPO HUMANO


Os alunos da turma 3002, orientados pelo professor de Ciências Físicas e da Natureza, realizaram diferentes atividades relacionadas ao corpo humano. Eles explicaram aos alunos e familiares como é o funcionamento do corpo humano, realizaram dinâmicas e muitas outras atividades sobre o assunto.



Através de diferentes atividades, os alunos tiveram oportunidade de compreender o corpo humano como um todo dinamicamente integrado e articulado. Os diferentes aparelhos e sistemas que o compõe foram percebidos em suas funções específicas mas ao mesmo tempo integradas para a manutenção do todo.



O corpo é o nosso melhor meio de comunicação. Os órgãos dos sentidos são responsáveis pela captação de estímulos que ocorrem no meio ambiente e nos fazem tomar conhecimento do que está acontecendo à nossa volta.

Realizando atividades sobre OS SENTIDOS:





O conhecimento sobre o corpo humano deve estar associado a um melhor
conhecimento do nosso próprio corpo, por ser exclusivo de cada um e por ser único, e com o qual temos uma intimidade e uma percepção subjetiva que ninguém mais pode ter.






PARCERIA: Secretaria de Saúde do Município de Cordeiro

A SSMC está sempre participando de atividades na escola, fornecendo informações sobre a PREVENÇÃO DE DIFERENTES DOENÇAS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário