sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Planeta Sustentável

O que você gostaria de mudar no Brasil?

Mande sua sugestão para a ONU e ajude especialistas a escolher qual será o assunto de um estudo superimportante que deve mudar a vida de muita gente


Parece assunto de adulto, mas não é. O Brasil ainda tem um tanto de problemas para resolver e você, certamente, conhece muitos deles: se seus pais não deixam você andar sozinho na rua, é porque falta segurança; se você já leu um jornal algum dia na vida, já ouviu falar que os hospitais e os postos de saúde muitas vezes não oferecem bons serviços.

Apesar da quantidade de gente se esforçando para melhorar essas situações, a lista do que ainda está ruim é grande. Na sua opinião, qual é o maior problema de todos? Pense bem e mande sua resposta para o PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, da ONU, que é uma tentativa internacional de entender a realidade dos países e ajudar seus habitantes a ter uma vida melhor.

Normalmente, o tema desse estudo é decidido por um grupo de especialistas - estudiosos muito respeitados pelo seu conhecimento no mundo todo, mas, neste ano, eles resolveram ouvir você também que, afinal de contas, é quem vive aqui.

No finalzinho de março, alguns dos responsáveis por esse trabalho no Brasil foram às escolas pedir que crianças e jovens de 18 estados fizessem desenhos e textos dizendo o que pensam. Agora, você pode contribuir escrevendo uma mensagem online ou enviando um vídeo.

Ainda em abril, será divulgado o tema escolhido. Depois, vamos ser informados sobre como os brasileiros estão cuidando desse assunto e o que precisa melhorar. Em seguida, os estudiosos vão propor soluções e, em 2010, fica pronto o relatório final.

Visite o site: http://planetasustentavel.abril.com.br/planetinha/fique-ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário