quinta-feira, 31 de maio de 2012

CONFERÊNCIA DAS NAÇÕES UNIDAS


Rio+20

Em junho de 2012, o Rio de Janeiro sediará a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável. Ao avaliar os avanços desde a Rio92 e traçar metas para os próximos anos, a Rio+20 marca a nova fase em que o desenvolvimento sustentável passa assumir um papel central nas políticas públicas do Estado do Rio de Janeiro.
O momento representa um ponto de inflexão para um novo padrão de desenvolvimento em todo o mundo. Na transição para uma economia verde global, estados e regiões têm um papel primordial. A capacidade de implementar soluções mais eficientes, atrelada à agilidade de estruturas de governança, dá aos governos regionais e locais a capacidade de liderar esse processo em direção a um modelo econômico mais sustentável.
Esse é o tema da Cúpula Mundial dos Estados e Regiões (World Summit of States and Regions), a ser realizado no dia 19 de Junho. Outros encontros serão oportunos para apresentar políticas ambientais, sociais, econômicos e culturais que já se encontram nesse novo modelo de construção conjunta à sociedade.

Locais da conferência



Mais informações nos vídeos:

O que é a Rio+20?

Temas da Rio+20:



Nenhum comentário:

Postar um comentário