sábado, 15 de outubro de 2011

PRODANT II





Um dos objetivos do PRODANT é criar e desenvolver nas escolas que trabalham com adolescentes e jovens um grupo de ação denominado GARRA - Grupo de Ação Radical para Redução do uso do Álcool com utilização de jovens que serão capacitados por profissionais especializados do setor público e privado. Cada GARRA de cada escola será monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde de Cordeiro e demais parceiros do projeto e terá, na escola, um professor coordenador. Juntos, desenvolverão ações de prevenção ao alcoolismo.
No PRODANT II, teremos 4 encontrões com alunos de todas as escolas, no qual serão desenvolvidas ações de prevenção ao alcoolismo, com participação de Bombeiros, Conselho Tutelar, PSFs do município de Cordeiro, Núcleo de Educação e Saúde e outros parceiros.

1º ENCONTRO - 14 de outubro de 2011

Os 05 alunos da nossa escola participaram do 1º ENCONTRÃO no Portal do Vale acompanhados do professor coordenador com UM dia de atividades, com oficinas e palestras .
Esses alunos convidarão cinco novos alunos que participarão do 2º encontro.

Alunos:



Ações:











TESTEMUNHO DE VIDA:




Professores coordenadores:




Dia 21 de outubro - 2º encontro

Novos alunos

Professor coordenador: Giovana C. A. Marini











3º encontro - 04 de novembro de 2011

Cinco novos alunos participaram deste encontro.





Professores coordenadores:

Oficina do DANT:






OFICINA DE MÚSICA:

TESTEMUNHO DE VIDA:


Dia 18 de novembro - 4º encontro











Cada encontro teve um grupo de alunos e todos esses alunos estarão juntos em um próximo encontro com novas atividades envolvendo a família.
Nestes quatro encontros aconteceram muitas atividades, algumas se repetiram. Os alunos tiveram oficina de música, oficina drogas X auto-estima, oficina arte sem álcool na camisa, oficina conselho tutelar em ação, oficina Corpo de Bombeiros X álcool, oficina de produção do DANT, testes de avaliação de comportamento e personalidade e muito mais. Foi um trabalho de equipe, muito bem organizado, que merece os nossos elogios. Parabéns a todos da equipe EPA pelo trabalho realizado! Parabéns a Gláucia, responsável pelo projeto, pela competência e determinação.
No dia 14 de dezembro teremos um encontrão com todos os alunos que participaram dos quatro encontros de todas as escolas, públicas e particulares, de Cordeiro.

Um comentário:

  1. Fico emocionada com o comprometimento de nossos alunos e não posso deixar de agradecer a dedicação da nossa professora Giovana!!!!!
    Parabéns!!!!
    Direção IEIA

    ResponderExcluir