O INSTITUTO DE EDUCAÇÃO INOCÊNCIO DE ANDRADE em seu blog busca a interação de seus alunos com outras unidades de ensino e a divulgação de suas atividades.
sábado, 29 de maio de 2010
VISITA AO FORTE DE COPACABANA
Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)
A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos. Ao final da OBA todos alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares. "
A XIII OBA foi realizada na sexta-feira, 14 de maio de 2010, simultaneamente em todas as escolas previamente cadastradas. O INSTITUTO DE EDUCAÇÃO INOCÊNCIO DE ANDRADE participou do evento com muitos dos seus alunos.
O objetivo desta olimpíada foi de estimular os alunos, informá-los e enfatizar o que é feito no Brasil em termos de pesquisa na área de astronomia, desenvolvimento de tecnologia, formação de pessoal e na construção e no lançamento de foguetes e satélites.
O I.E.I.A. complementou o trabalho levando os alunos para conhecerem o planetário, no Rio de Janeiro, na Gávea. Todos gostaram muito desta aula-passeio. A Fundação Planetário promove diversas atividades, como sessões de cúpula, experimentos interativos, observações ao telescópio, cursos, palestras e exposições.
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Mês de maio - MÊS DAS MÃES
Eternamente Mãe
MÃE...
que na presença constante me ensinou
na pureza do seu coração a vislumbrar
caminhos...
MÃE...
dos primeiros passos, das primeiras
palavras...
MÃE...
do amor sem dimensão, de cada momento,
dos atos de cada capítulo de minha vida
não ensaiados, mas vividos em cada
emoção...
MÃE...
da conversa no quintal, do acalanto do
meu sono aquecido de amor, aninhada
em seu coração...
MÃE ...
do abraço, do beijo que levo na
lembrança...
MÃE...
é você que me inspira a caminhar...
MÃE...
a presença de cada passo que o
tempo não apaga: por mais longo
e escuro que seja o caminho, haverá
sempre um horizonte...
MÃE...
Mulher a quem devemos a vida,
que merece o nosso respeito,
nossa gratidão e nosso afeto.
Autor Desconhecido