sábado, 24 de março de 2012

ENEM 2012


CERTIFICADO DO ENSINO MÉDIO ENEM


Uma das dúvidas que cercam a cabeça dos candidatos que farão as provas do ENEM é como obter ocertificado do ensino médio Enem 2012. Tal certificado é apenas um dos benefícios que o Exame Nacional do Ensino Médio proporciona. Com a nota do ENEM 2012 os estudantes também poderão concorrer a vagasem Universidades Federais (pelo SISU), e bolsas integrais ou parciais de estudo em instituições particulares (PROUNI).

Desde 2009, quando o ENEM passou a ser realizado de uma nova forma, suas médias passaram a ser utilizadas para esta certificação de conclusão. O ENEM substituiu o Exame Nacional para a Certificação deCompetências de Jovens e Adultos (ENCEJA) para o nível médio no Brasil, que atuava nessa área de certificação.

O primeiro requisito para tentar o certificado do ensino médio ENEM 2012 é estar atento no ato da inscrição e marcar a opção indicando que você deseja obtê-lo. Marcada esta opção, caberá ao candidato alcançar 400 pontos nas provas objetivas de cada área de conhecimento e 500 pontos na redação. Caso o aluno alcance 400 pontos em uma, duas ou três áreas do conhecimento, ele pode requerer declaração de proficiência específica de área. O solicitante deverá apresentar CPF e o número de inscrição do ENEM ao órgão certificador. Além do desempenho exigido, o estudante necessita comprovar idade mínima de 18 anos.

CERTIFICADO ENSINO MÉDIO ENEM 2012

O certificado de conclusão do ensino médio ENEM 2012 não é fornecido pelo organizador do processo, o INEP. Ele é disponibilizado pelas secretarias estaduais de educação e institutos federais que são julgados aptos a emiti-los. Estas secretarias e institutos fazem parte de um convênio com o Ministério da Educação (MEC) que lhe permite ter o acesso ao resultado do ENEM 2012. É dever do próprio estudante se dirigir aos institutos para requerer o certificado.

A certificação pelo ENEM é destinada aos que não concluíram o ensino médio em idade apropriada, aos que estão fora do sistema escolar regular e aos privados de liberdade. Logo, ao solicitar o certificado, o candidato não precisa comprovar frequência escolar.

Para maiores informações vá até a Secretaria Estadual de Ensino de sua região. Visite também o site do INEP sobre o Enem através do link www.enem.inep.gov.br . Continue também visitando nosso site e fique por dentro das informações que giram em torno do Exame Nacional do Ensino Médio.

FONTE: http://www.sitedoenem.org/certificado-do-ensino-medio-enem-2012.html




FORMATURA 2011

Mais um grupo de alunos concluindo o Ensino Normal - Formação de Professores, pelo Instituto de Educação Inocêncio de Andrade.